Make your own free website on Tripod.com
FUNDAÇÃO RENASCER  -  Frentes Assistenciais



Este é um Espaço reservado para que você  conheça  um pouco mais 
deste maravilhoso trabalho que tem sido desenvolvido 
através  das frentes assistenciais da Fundação Renascer.

 




 
Casa Lar Renascer

A Casa Lar  Renascer - Franco da Rocha atende a 45 crianças na faixa etária de 0 a 18 anos que vivem abandonadas ou em situação de risco, encaminhadas em sua maioria pelas Varas da infância e Adolescência. Estas crianças recebem na Casa Lar todos os cuidados necessários para seu desenvolvimento e apoio a suas familias, visando sua reintegração, orientando-as e preparando-as para o retorno de seus filhos ao Lar de origem ou ao lar substituto quando necessário.
 



     Núcleo Assistencial Heliópolis


O Núcleo Assistencial Heliópolis esta localizado em um dos Bairros mais populosos de São Paulo possuindo uma população aproximada de 80 mil moradores, funciona proporcionando a 100 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos a possibilidade de sairem das ruas e participarem de um programa  sócio educativo através de cursos, oficinas, lazer e recreação, integrando reforço escolar, recebendo almoço e lanches diariamente através do EGJ - Espaço Gente Jovem.
No Núcleo Assistencial de Heliópolis são fornecidos ainda cursos de pintura em tecido, pintura em telha, confecção de bonecas, guardanapos, etc .. que visam favorecer a população do bairro através do desenvolvimento de pequenas atividades que possam gerar receita para complemento da renda familiar.
 


GAUF - Grupo de Apoio a Usuários  e Familiares


Um dos braços no atendimento a drogadictos dentro da Fundação Renascer é o GAUF - Grupo de Apoio aos usuários de drogas e/ou álcool e à seus familiares e funciona com um grupo multidisciplinar devidamente preparado e que atende ao público em reuniões semanais.
 

Casas Calebe

As  Casas Calebe funcionam oferecendo uma completa infra estrutura à pessoa do idoso, com atendimento  em regime residencial visando  restauração, manutenção da saúde e o suprimento de todas as suas necessidades. Atende em caráter gratuito a idosos desamparados sem nenhum tipo de assistência e moradia.
 



Creche e Espaço Gente Jovem Altair Martins


O Bairro do Grajaú é caracterizado por uma grande densidade demográfica e alto índice de aglomeração de favelas e miserabilidade. Dentro deste contexto atendemos a 90 crianças por meio da Creche e 50 adolescentes por meio do Espaço Gente Jovem. Estas crianças recebem todo suporte e apoio para seu desenvolvimento bio psico motor além de atividades pedagógicas, lúdicas e alimentação balançeada conforme as necessidades protéico calóricas diárias.
 

 

Atendimento a Presídios e Hospitais


A Fundação Renascer desenvolve um trabalho junto aos Presídios Feminino e Masculino, levando assistêcnia aos detentos, bem como às suas familias no aspecto de suporte social, apoio psicológico e espiritual.

Outra prestação de serviços que temos desenvolvido é a Capelania que tem alcançado a diversos hospitais de São Paulo que são visitados por equipes de saúde e que levam uma palavra de conforto, apoio e carinho para pessoas  que estão em fase terminal ou em períodos de convalescença.
 
  



Expresso da Solidariedade

O Expresso da Solidariedade são 10 ônibus que saem diariamente nas ruas da Cidade de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Cotia e também no ABC distribuindo refeições para população moradora de rua e sem recursos para subsistência.

Além da alimentação os ônibus distribuem roupas agasalhos, cobertores e oferecem encaminhamento para o abrigamento efetuado pelos Albergues e Centro de Serviços da rede pública.
 




Centro de Recuperação Renascer

O Centro de Recuperação Renascer visa dar condições de cura e tratamento para drogaditos e alcóolatras que são dependentes químicos através de atividades produtivas, pedagógicas e terapêuticas. Dentro da terapêutica abordada o tratamento propiciará ao usuário condições para superar a dependência e promover a reintegração familiar e social.